segunda-feira, 3 de março de 2008

Primeiras Impressões


Passadas duas semanas de aula, vou descrever um pouco de como foram as minhas primeiras impressões dessa volta às aulas.

Engraçado como esse mundo universitário pode realmente assustar. Imagino como os calouros de verdade se sentem num lugar novo, grande, desconhecido, cheio de gente pra todos os lados e sem qualquer informação de onde ir, de como se portar etc. Pra mim também foi um pouco assustador. Minha primeira faculdade não era grande e eu sou da primeira turma, portanto não tive trote, nem veteranos para conversar e trocar informações. Foi difícil nos primeiros dias, pois toda hora tinha que perguntar para alguma pessoa como e onde resolver tal coisa.

Por enquanto estou gostando bastante do pessoal da minha sala. Eles compreendem desde adolescentes espinhentos até senhoras! (E lá se foi a minha vontade de ser a mais velha da sala...). A primeira impressão foi realmente positiva, já fiz amigos e grupos para seminários. A maioria parece realmente gostar do curso e está lá para aprender, não só bagunçar. Lógico que nem tudo é perfeito e existem sim alguns que fazem bagunça demais, conversam demais e atrapalham demais, tanto que um professor se irritou e deu um trabalho extra só de birra!

Considerando todos esses fatores a minha primeira impressão foi realmente positiva e espero que continue assim por um bom tempo.

Nenhum comentário: