domingo, 24 de fevereiro de 2008

a difícil missão de comprar material escolar


super animada com a volta às aulas, já há alguns dias tenho observado a seção de papelaria de toda loja em que eu entro. precisava de caderno e mochila. não gosto de bolsa e fichário pq acho pouco prático: pelo menos um lado do corpo fica inutilizado. a mochila dá a liberdade que todo calouro precisa, principalmente nas infinitas viagens de ônibus. afinal de contas, universidade que se preze é longe. de tudo.

mas então como essa semana começo a entrar na rotina, quis resolver logo esse problema. aproveitei uma ida ao shopping pra pesquisar mais um milhão de lojas.

coisa difícil encontrar uma mochila básica, sem trezentos compartimentos, numa cor discreta. e eu queria algo que não fosse caro. já estava quase me convencendo de assumir o tipo caloura esportista. foi por pouco. de repente parece que caiu nas minhas mãos um modelo do-jeito-que-eu-queria. e o melhor: era a mais barata que eu tinha visto nos últimos não sei quantos anos.

uma parte da compra estava resolvida. faltava o caderno.

é impressionante: não se fazem cadernos como antigamente. tudo que eu queria era uma capa simples e mole (pra não pesar na mochila) e folhas normais, ou seja, linhas azuis num papel branco. é pedir demais?

eu só via cadernos temáticos por todos os lados. sempre com capa dura. na época em que eu estava no colégio, há mais de uma década, isso era um luxo. hj é praticamente a única opção. ou isso ou brochurão. mas aí tb não dá, né? pouco prático.

outra coisa que eu não entendo é a necessidade que as empresas fabricantes têm em colocar seu nome em cada página. isso me irrita muuuuito. poxa, se vai ficar fazendo propaganda então me paga que eu levo, né? e não o contrário. isso quando não colocam os motivos das capas nas folhas. e dá-lhe bonequinha, bichinho, carrinho. irc.

já estava quase desistindo quando encontrei, escondida e desprezada, uma pilha de cadernos do jeito que eu queria. bom, quase. nem tudo é perfeito, muito menos um caderno. mas esses pelo menos tinham capas moles com estampas neutras (femininas, mas sem exageros). infelizmente as páginas tinham a marca da empresa. coisa que o preço compensou, foi uma troca justa.

missão cumprida!

(mentira, ainda falta a merendeira!)



Um comentário:

Anônimo disse...

Caderno eu compro so reciclado e sem marca. Mesmo assim, NADA aqui nos EUA presta...As espirais saem do lugar, as folhas sao finas, um horror. Quando eu era estudante, quase nunca tinha caderno.

Ja a merendeira, eu tenho uma parecida, mas com outro tema (ta, essa eh mais legal, a minha tem temasmexicanos). Mas nao eh pratica! Acabei usando como porta-qualquer coisa no quarto. Hehehe.

Natalia, a de Seattle.