quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Back to School!



Com 17 anos tive que escolher o que fazer com a minha vida. Fiquei entre dois caminhos: a Publicidade e a História. Foi uma escolha complicada. É um pouco absurdo decidir o seu destino no mundo com tão pouca idade e maturidade. Acabei escolhendo a Publicidade em um momento de ganância (achei que ganharia rios de dinheiro e seria amiga do Justus) e deixei a História para depois, como hobby, pois não me imaginava como historiadora e/ou professora.

Passei quatro ótimos anos na faculdade, aprendi muito, cresci como pessoa e todos aqueles outros clichés sobre o amadurecimento pessoal que acontecem em um ambiente acadêmico.

Voltei para São Paulo louca para começar a trabalhar na minha área, o atendimento em agência de publicidade, tive vários empregos, mas, sabe quando você finalmente percebe que isso não é pra você? Que não está fazendo o que realmente gosta e não consegue fazer um bom trabalho por causa disso?

Então decidi jogar tudo pro alto e pensei: vou fazer o que deveria ter feito. Prestei o vestibular para História na PUC, três anos depois de me formar, sem estudar nada, só reli alguns dos livros indicados e, não acredito, passei!

Além de todas as preocupações sobre como pagar, se vou aguentar a jornada de trabalho e estudo quando voltar a trabalhar, a minha grande dúvida é se vou me adaptar ao mundo universitário novamente.

Apesar de ainda ser nova, 24 anos, sinto que não tenho mais vontade, nem paciência para trotes, farras, matar aula, bebedeiras e bagunças em sala de aula. Espero poder me adaptar e conseguir aproveitar ao máximo essa nova fase, aprender mais ainda e, quem sabe, finalmente ser “feliz” profissionalmente, por mais irreal que isso pareça.

Usarei esse espaço para descrever essa nova aventura, chorar as mágoas, criticar professores que dão prova e trabalhos com datas muito próximas, criticar os adolescentes revoltados e pseudo-comunistas e contar fofocas, porque ninguém é de ferro.

8 comentários:

Daniela Lima. disse...

Carol, adorei a iniciativa do blog!

Daniela Lima. disse...

Ah, e eu adoraria colaborar. ;}

Afinal, estamos no mesmo barco.

Karla disse...

Eu já adicionei aos favoritos!
Que bom que você decidiu fazer o que tinha vontade: após 5 anos da formatura em Direito, decidi cursar História e não me arrependo nem um pouco. Faltam 3 semestres para eu me formar e está sendo ótimo; valeu a pena ter ido contra aquelas pessoas que me olhavam como se eu tivesse enlouquecido (e ainda hoje olham...rs). Um abraço e boa sorte! :)

Unknown disse...

Meninas! "me achei", risos! Dps de fazer Técnico em Mecânica de Precisão, pq papai mandou, dps de não terminar "Ciências da Computação", pq eu gostava de computadores, agora estou com 26 anos, fazendo Letras/Inglês Tradução, com um monte de 'ninfetinhas' de 17 aninhos. Ontem levei um baita susto qdo uma delas me flw qdo nasceu "10/10/89" :S, um mês dps eu assistia ao vivo a queda do muro de Berlin, no "Plantão da Globo" e a moça tinha um mês de idade! Mas va´mbora! Vamos ver se AGORA nós fazemos o que queremos! Boa sorte a nós!
Andy.

Kika Del Piero disse...

Eu entendo bem o que vc diz com essa vida universitária... tenho 28 anos e nunca sai da minha faculdade ( calma é que me formei em dois cursoss lá, mas sempre faço matérias de outras disciplinas, afinal estudo artes e na Unesp... tem que aproveitar)
Mas o que notei é que não tenho mais saco para essas festa de putarias pseudo intelectuais...

Gosto de participar dos trotes, mas ando maltratando calouro chato que fica achando que veterano é o cara que enche a cara e fuma maconha... perceberam que não... quando dei um esporro num idiota que acendeu um cigarro no bar que estavamos... que era no memso qurteirão de uma delegacia..
Ele se achando o máximo, pois achava que universitário era isso.. mas eu não queria ir para a cadeia com tamanha cabeça fraca...
Boa sorte

PS. sempre quis fazer história na PUC, mas a mensalidade para mim ainda é muito alta...

Carol disse...

Que bom ver que não estou só nessa vida! Passa lá no meu blog que vcs vão entender! Beijos!

Anônimo disse...

Eu tbem estou na minha segunda faculdade... fiz fisioterapia, não deu certo, e agora, com 30 anos, estou no segundo ano de Administração.
Ta uma correria só, minha vida não é a mesma, minha paciencia então... sem comentários...

Mas no fim, tudo dá certo...
Tem que dar!

bjs e boa sorte!

Ariett disse...

E eu, que voltei para USP com 31! Cheia de medos de enfrentar os jovens...